JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL

JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL
Consultoria na área Administrativa, Financeira, Gestão de Pessoas e Coaching

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você é o responsável pelo seu sucesso ou fracasso



Somos responsáveis pelos nossos comportamentos, pensamentos e atitudes. Somos o principal agente de nosso marketing pessoal. Para obter sucesso, não basta desenvolver apenas bons produtos. É necessário investir também na sua imagem – desenvolver uma imagem de profissionalismo e de entusiasmo em seu relacionamento cotidiano com as pessoas.
O entusiasmo é fundamental, pois demonstra a sua paixão pelo que faz. Um profissional que trabalha naquilo que gosta é mais bem sucedido e tem mais energia, segurança e motivação diante das situações da vida.
No entanto, sem o profissionalismo, o profissional entusiasmado acaba transmitindo uma imagem errônea: aquele de quem fala muito e não faz nada, de que só enrola. O colaborador profissional se empenha em fazer sua função da melhor maneira possível, busca a excelência, tenta superar expectativas, é confiável, responsável, tenta ser inovador, respeita os prazos e as normas.
Avalie como está a sua vida, a qualidade dos seus relacionamentos, seu rendimento no trabalho. Questione sobre o que poderia fazer para melhorar. E busque sempre o sucesso.
Segue abaixo 10 mandamentos para garantir o sucesso. Dicas para melhorar e atingir o sucesso. Comece a mudar hoje. Só depende de você.

1) AUMENTAR A AUTOCONFIANÇA – Desenvolver a autoconfiança através do autoconhecimento, da descoberta e de atitudes e habilidades potenciais.

2) FALAR COM MAIS EFICIÊNCIA – Pensar de forma rápida e comunicar suas idéias com clareza, convicção e segurança diante de qualquer número de pessoas.

3) MELHORAR NOSSAS RELAÇÕES HUMANAS – Conseguir a aceitação dos demais e tornar-se mais compreensivos nos ambientes sociais, familiar e profissional.

4) LIDERAR COM HABILIDADE – Obter cooperação espontaneamente e com motivação no trabalho, influenciando sem provocar ressentimento.

5) AGIR DE FORMA MAIS POSITIVA – Substituir velhos vícios por novos hábitos construtivos, fazer amigos e tornar a vida mais agradável.

6) VENDER IDEIAS DE FORMA EFICAZ – Ser capaz de influenciar as pessoas e ser simpático ao mesmo tempo. Traçar metas e objetivos e alcançá-los.

7) DESENVOLVER A MEMÓRIA – Recordar com mais facilidade nomes e conceitos. Conseguir maior agilidade mental e capacidade de concentração com inúmeras aplicações práticas.

8) CONTROLAR PREOCUPAÇÕES E TENSÕES – Reduzir a ansiedade adotando uma atitude construtiva, que o ajude a ver os problemas de maneira mais positiva.

9) ATUAR COM ENTUSIASMO – Aplicar o entusiasmo como uma força que pode ajudá-lo a desenvolver problemas, atingir objetivos e superar dificuldades.

10) VISUALIZAR NOVOS HORIZONTES – Ter mais interesse na vida, ser mais satisfeito, redimensionar sua escala de valores, traçar metas mais ousadas e vencer na vida.

Silvana Parreira de Jesus
Psicóloga, Psicopedagoga, Consultora RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário