JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL

JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL
Consultoria na área Administrativa, Financeira, Gestão de Pessoas e Coaching

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Crise dos 30.........!?!?!?!?! Eu ?!?!?!?!?!


Faz alguns meses que venho acompanhando matérias sobre a crise dos 30 anos...

Parece que foi fazer 30 anos que esse tipo de matéria começou a ser mais publicada..ou será porque eu estou na crise ??!!!!?? E com isso esse tipo de matéria ficou mais em evidência pra mim?!?!?!?!?!

De acordo com pesquisadores as mulheres entram na crise muito antes do que os homens, sofrem de ansiedade devido às expectativas da idade, dos sonhos e objetivos. Enquanto os homens têm os outros objetivos e nem pensam em como vão estar aos 30 anos, as mulheres já estão pensando na aposentadoria, como colocaram na matéria da revista Nova.... Opa, mas acredito que pode ter exceções.

Aos 30 anos começamos fazer um balanço da vida. Aonde reavaliamos nossas escolhas, objetivos e pensamos de forma muito diferente. É a idade aonde queremos ver alguns projetos realizados, como a compra da casa/apartamento próprio, carro/moto próprio, faculdade/MBA realizada ou como estar noiva ou casada, com filho ou na espera.

E com tudo isso que teria que estar sendo realizado (na nossa mente) nessa idade....claro: a ansiedade bate na porta...entra pelos dias e faz a cabeça ficar a mil por hora.

Mas li uma frase que é a pura verdade na revista Nova desse mês de Agosto/2011 – Crescer significa entender que as escolhas que faz também envolve as que não faz – e que, respire, a maioria delas não é definitiva.

E sempre penso: se ainda não aconteceu...é porque não chegou a hora certa!!!!!! Se você faz a sua parte, acalme-se: em breve tudo que imaginou acontecer aos 3.0 de idade, vai acontecer!!!

Mulheres na crise do 3.0....não desistem dos sonhos de vocês........ Busquem sempre.......pensem que caso tenham que adiar algum sonho, você esta apenas adiando e não desistindo....planeja novamente e busque esse sonho. Sempre que adiamos um sonho, significa que alguma situação nova esta acontecendo, e às vezes só observamos pelo lado ruim da situação. Que tal olhar pelo outro lado????!!!!!!

E você identificou-se com esse pequeno artigo....Já passou ou esta passando na CRISE DOS 30 ANOS?!?!?

Compartilhe a sua experiência...deixe o seu depoimento....Vai ser muito importante para todas nós!!!

Um grande abraço
Silvana Parreira de Jesus

Um comentário:

  1. Oi, Silvana. Muito bom o seu artigo. Você já assistiu ao filme "De Repente 30", com a Jennifer Garner e o Mark Rufalo? Caso contrário, segue como dica. Olha, eu já passei dos quarenta anos, e acho que 40 é uma idade um tanto enigmática tanto para homens como para mulheres. Há aquele velho ditado de que "a vida começa aos 40", mas é claro que isso é muito subjetivo. O que penso, na verdade, é que tanto aos 30 ou 40 ou 50, não importa que idade tenhamos, sempre podemos aprender mais e mais, quer dos próprios erros e acertos como também das experiências de outros. O importante é que tentemos ao menos, fazer de cada dia de nossa existência, uma "folha em branco" onde possamos escrever capítulos que nos façam olhar para trás e ler um belo livro do qual não tenhamos arrependimentos. Abraço amigo e obrigado pela oportunidade de comentar...

    ResponderExcluir