JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL

JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL
Consultoria na área Administrativa, Financeira, Gestão de Pessoas e Coaching

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Julho - metade do ano - uauuu!!!!!!!!!

Julho chegou!!!!!!!!! Já passamos metade do ano de 2011....
Mas ainda podemos planejar nosso ano, nossas tarefas.
É o momento para reorganizar as tarefas, os objetivos e ir em busca!!!!!!!!!!




1 – Qual o tempo correto para começar organizar as metas para o próximo ano?
Necessário pensar que ainda temos 4 meses desse ano para viver e realizar o que foi planejado para esse ano. Caso contrário esse planejamento vai se tornar tão “furado” quanto o atual.
E quando estiver chegando mês de dezembro, pode ser realizado o novo planejamento anual.

2- Como fazer isso?

Verificar as metas que foram alcançadas e se estão todas percorrendo bem, isso é, se foram com sucesso.
Verificando as metas que não foram alcançadas e os motivos que levaram a não alcançar.
Verificar o que quer para o próximo ano, traçar como metas e colocar limites e prazos para elas.

3- O que levar em conta, como item do planejamento?

Você deve colocar metas do tipo:
- qualidade de vida: ter vida saudável, com qualidade na saúde.
- metas realmente necessárias: a meta deve ser vital para você, não ter metas supérfluas ou pouco úteis.
- metas tangíveis: assim não fica algo desestimulador e desmotivador pra você.
- meta para o tempo certo: trace metas que são possíveis conquistarem durante o ano, as metas grandes trace tempos.

4- Como conseguir cumprir o planejamento corretamente? Tem alguma dica?
Necessário ter a disciplina, compromisso, organização com sua rotina, seu dia-a-dia, com suas metas / objetivos. Enfim necessário ter disciplina com você mesmo.
Necessário organizar e administrar o seu tempo. Muitos não conseguem realizar nem a metade do seu planejamento, pois falam que “não tem tempo”.

5- Cite algumas dicas de como obter sucesso nesse processo, considerações
importantes e necessárias para não sair fora do planejado.

- Administre e empregue bem o seu tempo.
- Tenha disciplina e compromisso com o seu planejamento
- Concentre-se nas suas metas e objetivos.
- Comunique-se objetivamente.
- Tome decisões necessárias e adequadas com o que colocou como meta.
- Avalie sempre os resultados e faça as correções necessárias.



Silvana Parreira de Jesus
Psicóloga, Psicopedagoga e Consultora RH

Nenhum comentário:

Postar um comentário