JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL

JUCEJE GESTÃO EMPRESARIAL
Consultoria na área Administrativa, Financeira, Gestão de Pessoas e Coaching

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Para refletir - Passos


PS. clique na figura para ler a mensagem... ;0)

Tenha uma ótima quarta-feira!!!!!!!!!!

Pensem no momento AQUI e AGORA.............

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Chegou a PRIMAVERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



PRIMAVERA CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

QUE O PERFUME DAS FLORES...

A ALEGRIA DAS CORES DA PRIMAVERA SEJA CONSTANTE NOS DIAS DE TODOS VOCÊS...


PRIMAVERA (Cecília Meireles)

A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la. A inclinação do sol vai marcando outras sombras; e os habitantes da mata, essas criaturas naturais que ainda circulam pelo ar e pelo chão, começam a preparar sua vida para a primavera que chega.

Finos clarins que não ouvimos devem soar por dentro da terra, nesse mundo confidencial das raízes, — e arautos sutis acordarão as cores e os perfumes e a alegria de nascer, no espírito das flores.

Há bosques de rododentros que eram verdes e já estão todos cor-de-rosa, como os palácios de Jeipur. Vozes novas de passarinhos começam a ensaiar as árias tradicionais de sua nação. Pequenas borboletas brancas e amarelas apressam-se pelos ares, — e certamente conversam: mas tão baixinho que não se entende.

Oh! Primaveras distantes, depois do branco e deserto inverno, quando as amendoeiras inauguram suas flores, alegremente, e todos os olhos procuram pelo céu o primeiro raio de sol.

Esta é uma primavera diferente, com as matas intactas, as árvores cobertas de folhas, — e só os poetas, entre os humanos, sabem que uma Deusa chega, coroada de flores, com vestidos bordados de flores, com os braços carregados de flores, e vem dançar neste mundo cálido, de incessante luz.
Mas é certo que a primavera chega. É certo que a vida não se esquece, e a terra maternalmente se enfeita para as festas da sua perpetuação.

Algum dia, talvez, nada mais vai ser assim. Algum dia, talvez, os homens terão a primavera que desejarem, no momento que quiserem, independentes deste ritmo, desta ordem, deste movimento do céu. E os pássaros serão outros, com outros cantos e outros hábitos, — e os ouvi­dos que por acaso os ouvirem não terão nada mais com tudo aquilo que, outrora se entendeu e amou.

Enquanto há primavera, esta primavera natural, prestemos atenção ao sussurro dos passarinhos novos, que dão beijinhos para o ar azul.

Escutemos estas vozes que andam nas árvores, caminhemos por estas estradas que ainda conservam seus sentimentos antigos: lentamente estão sendo tecidos os manacás roxos e brancos; e a eufórbia se vai tornando pulquérrima, em cada coroa vermelha que desdobra. Os casulos brancos das gardênias ainda estão sendo enrolados em redor do perfume. E flores agrestes acordam com suas roupas de chita multicor.

Tudo isto para brilhar um instante, apenas, para ser lançado ao vento, — por fidelidade à obscura semente, ao que vem, na rotação da eternidade. Saudemos a primavera, dona da vida — e efêmera.

ÓTIMA ESTAÇÃO!!!!!!!!
BOM FINAL DE SEMANA...


ABRAÇOS
SILVANA PARREIRA DE JESUS

Matéria sobre COACHING e AUTOMOTIVAÇÃO

Olá pessoal..

Foi divulgado no jornal Diário da Região, no dia 18 de Setembro de 2011, uma matéria sobre COACHING E AUTOMOTIVAÇÃO, com o Presidente do Instituto Holos Marcos.

A matéria ficou ótima e com muitos esclarecimentos sobre COACHING.

Quem tiver interesse em ler só deixar uma mensagem pra mim com o e-mail, que encaminho, pois essa matéria não se encontra(ainda) na internet.

Só para deixarem curiosos, segue trechos da matéria:

"O fundamental é gerar felicidade e não metas."

" Quando um líder não é automotivado, ele tem mais dificuldades na
liderança, joga a culpa nos outros. Se é automotivado, assume para ele."

"Um coach precisa gostar de pessoas. Perceber que ele pode ser um agente de
mudanças. Minha motivação é que o outro seja mais feliz. A pessoa tem que ter essa vontade de realmente querer ajudar o outro."

"O coach, dentro de uma organização, visa os melhores resultados
de uma empresa, mas não é só isso. Seu trabalho vai além: ele também
age na questão do desenvolvimento humano."


Abraços
Silvana Parreira de Jesus

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Feira de Vestibular - VESTFAIR RIO PRETO

A feira de vestibular foi um sucesso.....
Entrem no site http://www.vestfair.com.br/

E na feira realizei algumas entrevistas para SBT e o Canal 30 NET.

Abaixo umas fotinhas do momento da gravação:



Visitem o site da Prepara: http://www.preparacursos.com.br/news-detalhe.asp?cod=324255 (Estou lá também)....


ORIENTAÇÃO VOCACIONAL AJUDA VOCÊ NA DECISÃO DA SUA PROFISSÃO!!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Mensagem para começar a semana....SEJA FELIZ.....NÃO DESISTA JAMAIS!!!!




"Uma atitude vitoriosa é o meio caminho andado para o sucesso. Quando não souber o que fazer ou o caminho a seguir, SORRIA... Isso fará sua mente descansar, levando os raios de luz e orientação à sua alma!"


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Para refletir: A importãncia de Ser VOCÊ MESMO! - Fábula




A importância de ser você mesmo!

Certo dia, um Samurai, que era um guerreiro muito orgulhoso, veio ver um Mestre Zen. Embora fosse muito famoso, ao olhar o Mestre, sua beleza e o encanto daquele momento, o samurai sentiu-se repentinamente inferior.

Ele então disse ao Mestre:
- "Pôr que estou me sentindo inferior? Apenas um momento atrás, tudo estava bem. Quando aqui entrei, subitamente me senti inferior e jamais me sentira assim antes. Encarei a morte muitas vezes, mas nunca experimentei medo algum. Pôr que estou me sentindo assustado agora?"

O Mestre falou:
- "Espere. Quando todos tiverem partido, responderei."

Durante todo o dia, pessoas chegavam para ver o Mestre, e o samurai estava ficando mais e mais cansado de esperar. Ao anoitecer, quando o quarto estava vazio, o samurai perguntou novamente:
- "Agora você pode me responder por que me sinto inferior?"

O Mestre o levou para fora. Era um noite de lua cheia e a lua estava justamente surgindo no horizonte. Ele disse:
- "Olhe para estas duas árvores: a árvore alta e a árvore pequena ao seu lado. Ambas estiveram juntas ao lado de minha janela durante anos e nunca. houve problema algum. A árvore menor jamais disse à maior: " Pôr que me sinto inferior diante de você? " Esta árvore é pequena e aquela é grande - este é o fato, e nunca ouvi sussurro algum sobre isso."

O samurai então argumentou:
- "Isto se dá porque elas não podem se comparar."

E o Mestre replicou: Então não precisa me perguntar. Você sabe a resposta. Quando você não compara, toda a inferioridade e superioridade desaparecem. Você é o que é e simplesmente existe. Um pequeno arbusto ou uma grande e alta árvore, não importa, você é você mesmo.

Uma folhinha da relva é tão necessária quanto a maior das estrelas. O canto de um pássaro é tão necessário quanto qualquer Buda, pois o mundo será menos rico se este canto desaparecer.

Simplesmente olhe à sua volta. Tudo é necessário e tudo se encaixa. É uma unidade orgânica: ninguém é mais alto ou mais baixo, ninguém é superior ou inferior. Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na Natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida!

(fonte:http://www.metaforas.com.br/metaforas/metafora111299.asp)


Desejo a todos um ótimo final de semana....

Silvana Parreira de Jesus
CONSULTORA COACH E MENTOR

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

domingo, 4 de setembro de 2011

mensagem para começar mais um mês!!! - TRABALHO EM EQUIPE É TUDO!!!!!!!!1


ps. clique na mensagem para ler melhor!!!!

Mais um mês começando....sucesso..saúde e felicidade a todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Silvana Parreira de Jesus